Periodontia

A periodontia é conhecida popularmente pelo tratamento de raspagem. É a especialidade odontológica responsável por tratar inflamações e infecções na região da gengiva, além de problemas que acometem os tecidos que garantem a estrutura de sustentação dos dentes, como as raízes dos dentes e os ossos.

Como é feito o procedimento?

As doenças periodontais são causadas por bactérias que podem acumular e surgir, principalmente, devido à falta da higienização correta, tabagismo, altos níveis de estresse e baixa imunidade. Assim, o paciente fica mais propicio a ter infecções e inflamações na região gengival.

Para o tratamento, é feita a análise clínica e iniciada a sessão de raspagem ou alisamento com o objetivo de fazer a limpeza e remoção de tártaros e placas bacterianas. A depender do grau da periodontite, o processo pode ser feito de forma manual ou com o auxílio de uma aparelho de ultrassom, específico para tratamentos odontológicos. Nos casos em que os aparelhos não alcançam a região atingida, pode ser indicado um procedimento cirúrgico para facilitar o acesso.

Este processo é muito essencial para reduzir o grau da infecção, remover as bactérias, manter a qualidade e a higiene dos tecidos, eliminar os problemas infecciosos ou inflamatórios, acabar com sangramentos na região da gengiva, melhorar o aspecto e a estética da boca e previne o agravamento de doenças que causa a perda dentária.

Quais são os riscos da falta do tratamento?

Em casos em que o problema periodontal não é tratado da forma correta, pode agravar e comprometer a saúde total do paciente, causando as seguintes complicações:

• Perda de dentes;
  • Perda da massa óssea;
  • Bacteremia (quando as bactérias atingem a corrente sanguínea);
  • Comprometimento estético do sorriso;
  • Mau hálito;
  • Movimentação de dentes, provocando o desalinhamento;
  • Retração do tecido gengival.

Entre em contato e faça o agendamento da sua avaliação. Vamos recuperar a sua saúde, conforto e bem-estar. Aguardamos a sua visita!

google-site-verification: google71bb1e96ecb0bdb8.html